Call to Innovation foi um concurso cultural realizado pela FIAP em parceria com a Singularity University (SU). O concurso desafiava os participantes a criarem iniciativas para melhorar a vida de milhões de pessoas através da tecnologia e foi replicado pela Singularity University em mais de 25 países. Tendo como temática a Crise da Água, a terceira edição do Call to Innovation aconteceu no primeiro semestre de 2015, entre janeiro e maio. Nossa estratégia de PR consistiu em duas principais fases: lançamento e divulgação dos resultados, com anúncio dos finalistas e vencedores.

Parte da ação de divulgação foi estabelecer contato com influenciadores – figuras públicas com ampla reputação relacionadas aos temas inovação e tecnologia - para que soubessem do concurso e comparecessem ao evento de premiação, que contou com a palestra de Salim Ismail. A empatia e repercussão do tema foi notável: tivemos resultado positivo entre dezenas de pessoas/instituições, que divulgaram o assunto em suas redes de contato.  O anúncio da vencedora teve resultados ainda mais expressivos na imprensa nacional, incluindo reportagem no SBT, entrevistas para os veículos El País Brasil, O Estado de S.Paulo e Zero Hora, além de ampla repercussão da solução desenvolvida em sites especializados em agricultura.

RESULTADOS

 
Globo-News.jpg
Link-Estadão.jpg