PROGRAMA DE

RELAÇÕES PÚBLICAS

A Questtonó é uma consultoria de inovação e design que atua com abordagem sistêmica e foco nas pessoas. O desafio de Relações Públicas foi o de aumentar a visibilidade da QN junto a potenciais clientes e parceiros e também de expandir seu reconhecimento para além do universo do design. Também suportamos a consolidação de uma nova marca e de um novo posicionamento global, mais alinhados às necessidades contemporâneas do mercado e à personalidade da empresa.

 

A partir de um diagnóstico de PR que incluiu uma análise aprofundada sobre a forma como os principais concorrentes se utilizavam de seus canais de comunicação proprietários e de mídia espontânea, bem como o mapeamento das principais mensagens-chave da Questtonó e seu potencial de divulgação, temos realizado um trabalho que já incluiu, entre outros resultados relevantes, a veiculação de projetos e porta-vozes em veículos como Folha de S.Paulo, Draft e GQ, além encontros de relacionamento e produção de eventos para a imprensa.

RESULTADOS

GQ
Projeto_Draft
Follow_the_Colours
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PROGRAMA DE

RELAÇÕES PÚBLICAS

Presente no Brasil desde 2009, a consultoria de tecnologia ThoughtWorks era muito conhecida entre a comunidade tecnológica, mas tinha pouca visibilidade entre os grandes players do mercado. Nesse contexto, fomos acionados para desenvolver uma estratégia de PR para posicioná-la como uma excelente parceira de tecnologia, além de destacar os atributos que constroem sua personalidade. Para isso, desenvolvemos uma estratégia para chamar a atenção da imprensa e influenciadores por meio dos produtos e do propósito da empresa.

 

Os resultados puderam ser observados em diversos veículos em circulação no Brasil, como Exame, Época Negócios, Valor Econômico e Forbes, e vêm permitindo a consolidação da imagem da ThoughtWorks não somente como um importante player da área da tecnologia, mas como uma empresa verdadeiramente comprometida com a diversidade e com o impacto de sua atuação na sociedade.

RESULTADOS

Época_Negócios
Valor_Econômico
Revista_Claudia
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CRIAÇÃO DE CONTEÚDO INSTITUCIONAL

No final dos anos 1990, a Natura tomou a decisão de incorporar ingredientes da biodiversidade brasileira na fabricação de seus produtos. Tendo a Amazônia como coração desse projeto, a empresa foi pioneira ao desenvolver um modelo de negócio que busca a valorização da economia da floresta em pé a partir da união entre ciência, natureza e conhecimento tradicional, compondo assim um círculo virtuoso baseado na sociobiodiversidade que se tornou conhecido em todo país através da marca Ekos. Apesar desse histórico tão singular, faltava à Natura um documento de consulta para o público interno no qual fosse reunida toda a trajetória da sua atuação em sociobiodiversidade e que detalhasse as práticas na Amazônia junto às comunidades locais.

 

Para compor o case de sociobiodiversidade da Natura, entrevistamos colaboradores diretamente envolvidos com a área, mergulhamos em materiais internos e lemos reportagens e textos sobre o assunto. Assim, construímos um amplo panorama com 22 capítulos e quase 200 mil caracteres, que pode ser consultado pelos diversos departamentos da companhia para compor palestras, materiais institucionais e de divulgação ou simplesmente para que os funcionários conheçam a fundo o que Natura já fez para fomentar a economia da floresta em pé no Brasil.

RESULTADOS

Natura_1
Natura_2
Natura_3
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PROGRAMA DE

RELAÇÕES PÚBLICAS

Com um trabalho estratégico de PR on e offline, alcançamos resultados expressivos na divulgação das ações da Vox Capital - uma gestora de fundos de venture capital pioneira no Brasil - dando suporte ao aumento da visibilidade sobre o trabalho da Vox junto às empresas investidas e seu papel crucial no ecossistema de investimento de impacto positivo, com uma estratégia baseada em três pilares: calendário de pautas, conteúdo e gestão.

 

Os resultados são vistos em veiculação de matérias sobre a Vox e suas investidas em vários meios de comunicação do país, como Folha de S. Paulo, Conta Corrente (GloboNews), Jornal da Band, Jornal da Record e Jornal do SBT, com repercussão também nos canais de mídias sociais destes veículos.

RESULTADOS

GNews_Conta_Corrente
Jornal_da_Cultura
Folha_SP
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LANÇAMENTO

DE APLICATIVO

TAQE é um aplicativo em forma de jogo que capacita e recomenda jovens para o mercado de trabalho. Seu sistema usa a lógica de aplicativos de relacionamento para simplificar e melhorar o processo de recrutamento e seleção, combinando o perfil do usuário com o das vagas oferecidas pelas empresas. Tivemos o desafio de anunciar o lançamento aplicativo junto à mídia e influenciadores brasileiros para, com isso, aumentar a oferta de vagas e obter tração, tornando a startup uma opção importante no mercado de busca por empregos e candidatos.

 

Nosso trabalho de PR on e offline gerou a repercussão necessária para que o conhecimento sobre o TAQE se consolidasse. Também passamos a ajudar a empresa a conseguir candidatos para as vagas ofertadas no aplicativo, que comprovando a força do PR como importante ferramenta para atração de usuários. Desde o lançamento, foram publicadas matérias sobre TAQE em vários dos principais veículos impressos, online e de TV do país, como Folha de S. Paulo, Jornal da Band, Jornal do SBT, Istoé, Exame e Globonews.

RESULTADOS

Globo_News_Conta_Corrente
Jornal_da_Band
Revista_Exame
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DIVULGAÇÃO

DE EVENTO

O TEDGlobal veio ao Brasil pela primeira vez em 2014 e, para repercutir essa notícia, ampliar ainda mais a visibilidade do evento e fomentar a participação local, fomos chamados para atuar em parceria com a equipe de PR global do TED, com foco na América Latina. Nosso trabalho teve três momentos: o anúncio do TED Global no Brasil para influenciadores digitais e imprensa tradicional; a geração de awareness e relacionamento, ao divulgar o programa de bolsas do TED, o TED Fellows, a líderes, influenciadores e imprensa brasileira, além da gestão de PR durante o evento no Brasil.

 

Entre as diversas ações realizadas, organizamos encontros entre porta-vozes do TED  e influenciadores, formadores de opinião e diversas lideranças de empresas e instituições relevantes do país, gerenciamos o concorrido credenciamento de imprensa do evento e ficamos à frente do relacionamento com todos os jornalistas latino-americanos durante o TEDGlobal. A ampla repercussão na imprensa incluiu uma entrevista exclusiva para as Páginas Amarelas da revista Veja e notícias nos principais veículos do Brasil, contribuindo significativamente para ampliar o conhecimento sobre o TED entre os brasileiros.

RESULTADOS

Veja_Páginas_Amarelas
Exame
Folha_de_SP
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PROGRAMA DE RELAÇÕES PÚBLICAS

A TEM é uma fintech administradora de cartões pré-pagos que atua como emissor, bandeira e adquirente na gestão e na intermediação de pagamentos para uma rede fechada de prestadores de serviços de saúde e qualidade de vida previamente cadastrados. Por se tratar de uma startup com uma atuação bastante inovadora, nossa missão era gerar visibilidade para seu modelo de negócio como alternativa a planos de saúde, por meio de um trabalho estratégico de PR on e offline.

 

Ao divulgar a solução criada pela TEM por meio de pautas estratégicas e relacionamento com a imprensa, obtivemos resultados expressivos em vários dos principais veículos impressos, online e de TV do país, como Folha de S.Paulo, Metro, Valor Econômico, Jornal da Band, Jornal da Record e Jornal do SBT, com repercussão também nos canais de mídias sociais destes veículos.

 

RESULTADOS

Globonews_Conta_Corrente
Jornal_da_Record
Folha_de_S_Paulo
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LANÇAMENTO E DIVULGAÇÃO DE PROJETO

Call to Innovation foi um concurso cultural realizado pela FIAP em parceria com a Singularity University (SU). O concurso desafiava os participantes a criarem iniciativas para melhorar a vida de milhões de pessoas através da tecnologia e foi replicado pela Singularity University em mais de 25 países. Tendo como temática a Crise da Água, a terceira edição do Call to Innovation aconteceu no primeiro semestre de 2015, entre janeiro e maio. Nossa estratégia de PR consistiu em duas principais fases: lançamento e divulgação dos resultados, com anúncio dos finalistas e vencedores.

 

Parte da ação de divulgação foi estabelecer contato com influenciadores – figuras públicas com ampla reputação relacionadas aos temas inovação e tecnologia - para que soubessem do concurso e comparecessem ao evento de premiação, que contou com a palestra de Salim Ismail. A empatia e repercussão do tema foi notável: tivemos resultado positivo entre dezenas de pessoas/instituições, que divulgaram o assunto em suas redes de contato.  O anúncio da vencedora teve resultados ainda mais expressivos na imprensa nacional, incluindo reportagem no SBT, entrevistas para os veículos El País Brasil, O Estado de S.Paulo e Zero Hora, além de ampla repercussão da solução desenvolvida em sites especializados em agricultura.

 

RESULTADOS

Globonews_StudioI
Estadão_Link
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DESENHO DE EVENTO E PREPARAÇÃO DE PALESTRANTES

A Bain&Co, terceira maior consultoria de estratégia do mundo e segunda maior no Brasil, realiza todo fim de ano um retiro corporativo para cerca de 400 funcionários na América do Sul. O objetivo é integrar as equipes, inspirar e engajar os "bainees" a partir de histórias de sucesso dentro da própria companhia. Em 2015, a empresa contratou a Profile PR para reformular o evento seguindo o modelo das conferências do TED. Em 2016, em função do modelo bem-sucedido, realizamos novamente a conferência, reforçando o modelo contemporâneo e inspirador.

 

Fomos responsáveis pela curadoria de conteúdo dos eventos e cocriamos o fluxo de apresentações a partir de conversas com os palestrantes, além de termos realizado o planejamento e a produção das conferências. O resultado foram eventos dinâmicos e inspiradores, com palestras que informaram e emocionaram a plateia.

 

RESULTADOS

Palestrante_Bain_1
Palestrante_Bain_2
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PREPARAÇÃO DE PALESTRANTES

Em maio de 2016, a Red Bull reuniu em Brasília funcionários de todo o país e América Latina para o College Red Bull, encontro nacional da companhia, que aconteceu durante o Wings For Life World Run. No primeiro dia do evento, o objetivo era inspirar e apresentar para a equipe o novo modelo de gestão da empresa por meio de uma série de palestras de executivos e atletas. Nesse contexto, a Profile PR foi contratada para fazer o trabalho de coaching dos palestrantes, com foco na preparação de um discurso forte, claro e alinhado aos objetivos do evento.

 

Nosso trabalho consistiu em uma consultoria estratégica sobre a narrativa do evento e o fluxo das apresentações; coaching de 15 palestrantes, com entrevistas individuais, apoio na criação do discurso, revisão de drafts e ensaios, além de direção artística, criação da narrativa visual das apresentações e supervisão da execução do conteúdo no dia do evento. Como resultado, o College Red Bull 2016 foi um evento informal e dinâmico, com apresentações que combinaram informação e entretenimento, belas imagens e vídeos e mensagens fortes em grandes histórias de vida e ideias inovadoras.

 

RESULTADOS

College Red Bull_1
College Red Bull_2
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